Objetivo: Despertar nos educandos suas habilidades artísticas!
TODOS NÓS TEMOS UM ARTISTA EM NOSSO INTERIOR E A AULA DE HOJE NA 8ª SÉRIE A MATUTINO NOS MOSTRA CLARAMENTE.
PARABÉNS MEUS QUERIDOS E QUERIDAS, VOCÊS AOS POUCOS VÃO MOSTRANDO OS VERDADEIROS ARTISTAS QUE SÃO!!
A AULA FOI CHEIA DE APRENDIZAGEM E DIVERSÃO!
DESENVOLVIMENTO:
A SALA FOI DIVIDIDA EM 5 GRUPOS E DADAS ÀS ORIENTAÇÕES E TEMAS ( RELIGIÃO, FUTEBOL, DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS ETC) PARA QUE FOSSE APRESENTADO O TEATRO IMPROVISADO!!
Bem vindos ao blog. Aqui pretendemos estabelecer uma troca de conhecimentos, informações e saberes para que possamos nos atualizar, melhorar nossas práticas pedagógicas sendo parceiros na busca de melhoria em nossa área de atuação. "Como professor devo saber que sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino" Freire
terça-feira, 13 de agosto de 2013
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
AULA PRÁTICA DE FOTOGRAFIA
OBJETIVO: PROMOVER UM MOMENTO DE PRODUÇÃO DE FOTOGRAFIAS.
EM AULA CAMPO OS ALUNOS FORMARAM GRUPOS E CAPTURARAM IMAGENS MUITO BELAS COMO ÁRVORES, FLORES, ANIMAIS... FOI UMA AULA BASTANTE SIGNIFICANTE E MEDIADA DA SEGUINTE FORMA.
1º PASSO - CAPTURAR IMAGENS;
2º PASSO - SELECIONAR AS 3 MELHORES (NA OPINIÃO DO GRUPO);
3º PASSO - ENVIAR PARA PRÓ CINTIA ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS;
4º PASSO - IMPRIMIR UMA FOTOGRAFIA DAS 3 MELHORES PARA O PORTFÓLIO DO ALUNO;
5º PASSO - PRODUZIR RELATÓRIO DA AULA PRÁTICA.
OBS: VEJAM O ENTUSIASMO DESSES ALUNOS DE 7º ANO (6ª SÉRIE) AO FOTOGRAFAR!!
EM AULA CAMPO OS ALUNOS FORMARAM GRUPOS E CAPTURARAM IMAGENS MUITO BELAS COMO ÁRVORES, FLORES, ANIMAIS... FOI UMA AULA BASTANTE SIGNIFICANTE E MEDIADA DA SEGUINTE FORMA.
1º PASSO - CAPTURAR IMAGENS;
2º PASSO - SELECIONAR AS 3 MELHORES (NA OPINIÃO DO GRUPO);
3º PASSO - ENVIAR PARA PRÓ CINTIA ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS;
4º PASSO - IMPRIMIR UMA FOTOGRAFIA DAS 3 MELHORES PARA O PORTFÓLIO DO ALUNO;
5º PASSO - PRODUZIR RELATÓRIO DA AULA PRÁTICA.
OBS: VEJAM O ENTUSIASMO DESSES ALUNOS DE 7º ANO (6ª SÉRIE) AO FOTOGRAFAR!!
DESENHO E COLAGEM
OBJETIVO: PROMOVER A FORMAÇÃO BÁSICA EM ARTES VISUAIS ENTRE
JOVENS DO 6º ANO, COM ÊNFASE EM DESENHO, PINTURA E OUTROS PROCESSOS CRIATIVOS
COMO A COLAGEM.
VALORIZAR A CRIATIVIDADE DOS EDUCANDOS TRABALHANDO COM O DESENHO LIVRE E USAR SEMENTES PARA COLORIR..
COMO ELES GOSTAM DE APRENDER BRINCANDO E ISSO É ARTEEEE!!
.
VALORIZAR A CRIATIVIDADE DOS EDUCANDOS TRABALHANDO COM O DESENHO LIVRE E USAR SEMENTES PARA COLORIR..
COMO ELES GOSTAM DE APRENDER BRINCANDO E ISSO É ARTEEEE!!
.
Música
CONTEÚDO TRABALHADO DURANTE A II UNIDADE COM ALUNOS DO 8º ANO (7ª SÉRIE)
PULSO E PULSAÇÃO;
COMPASSO;
COMPOSIÇÃO;
INSTRUMENTO;
FORMAÇÃO MUSICAL;
CANTIGAS E CANÇÕES.
OBJETIVO – PROPORCIONAR EXERCÍCIOS DE HABILIDADES
MUSICAIS;
ESTIMULAR A PESQUISA NO UNIVERSO MUSICAL;
FOMENTAR EDUCAÇÃO MUSICAL DE QUALIDADE.
RESULTADOS:
CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS E UTILIZAÇÃO DOS MESMOS PARA MOSTRAR O APRENDIZADO DOS CONTEÚDOS ESTUDADOS.
OBS: VOCÊS NEM IMAGINAM COMO É GRATIFICANTE PARA MIM EM COMPARTILHAR OS RESULTADOS DE UM TRABALHO CHEIO DE ENERGIA, ALEGRIA, COMPROMISSO...ENFIM, É MUITA FELICIDADE SABER QUE NÓS PROFESSORES PODEMOS SIM TRANSFORMAR NOSSA EDUCAÇÃO E TER NOSSOS ALUNOS COMO GRANDES PARCEIROS!! PARABÉNS 7ª SÉRIE!
Sistemas: Cardiovascular e Digestório
Dinâmica realizada no Eixo V da turma de EJA do IESFA
A sala foi dividida em dois grupos onde os mesmo desenharam um componente e em seguida fizeram os órgãos dos sistemas, apresentaram cada um e para finalizar a atividade montaram em seus devidos locais de funcionamento.
OBJETIVO: Conhecer a importância dos sistemas Cardiovascular e Digestório em nossas vidas.
A sala foi dividida em dois grupos onde os mesmo desenharam um componente e em seguida fizeram os órgãos dos sistemas, apresentaram cada um e para finalizar a atividade montaram em seus devidos locais de funcionamento.
OBJETIVO: Conhecer a importância dos sistemas Cardiovascular e Digestório em nossas vidas.