segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Especial: Cultura Afro

Cultura Afro é tema de formação de professores no Sertão da Bahia - Paulo Marcos

30 arte educadores em processo de formação desenvolvem oficinas criativas com professores da rede municipal de ensino sobre diversas temáticas e linguagens artísticas no Território da Bacia do Jacuípe. A cultura africana é um dos temas de debate.



Welson é estudante do município de Quixabeira e participou ativamente das atividades do 8º Encontro do Arte pela Educação no municípios nos dias 18 e 19 de novembro de 2010. Foto: Paulo Marcos

* As mediadoras da oficina de Cultura Afro não escondem a satisfação em poder trocar experiências exitosas com professores oficinandos de cada município por onde o Arte pela Educação faz sua visita cultural. As irmãs Cíntia Alves e Ciomária Alves compartilham mais uma conquista através das apresentações socializadas ao público presente, apresentações estas que deixam todos admirados com tamanha beleza das máscaras africanas confeccionas pelos oficinandos, com os batuques cantados em roda e ainda paródias das cantigas de roda em homenagem as oficineiras e ao município de Quixabeira. Valorizar nossas raizes é algo muito importante!