sábado, 23 de março de 2013

Baixa Grande – Município sedia Projeto Assessoramento e Acompanhamento do Pro-Infância




O município de Baixa Grande sediou nesta sexta-feira, 22 de março de 2013 o evento de Assessoramento e Acompanhamento do Pro Infância, este evento é uma iniciativa do governo estadual que visa à capacitação nos municípios contemplados com a creche.
    
O projeto tem como função de acompanhar e fazer o levantamento dos dados dos municípios, realiza a formação pedagógica aos professores, gestores, coordenadores que irão trabalhar com o programa Pro-Infância, e assim servirem de multiplicadores em cada município contemplado. Estiverem presentes educadores de 18 município da região.



A secretaria Municipal de Educação da cidade de Várzea do Poço, Paula Luciana comenta, conta que este encontro é extrema importância para os municípios contemplados, pois está se discutindo o atendimento as crianças e a política de educação infantil nos municípios.
A presença do Pro-Infância nos municípios baiano é uma ação fundamental do governo estadual para a garantia do direito da ação à Educação Infantil.
A coordenadora e consultora pedagógica do Programa, Ana Carla Pimenta conta que é um grande prazer está em Baixa Grande sediando este programa, onde será realizadas 5 reuniões e 2 encontro técnico em Salvador que será abordado tema principal o currículo na educação infantil.

FONTE: http://www.baciadojacuipe.com.br