domingo, 15 de maio de 2011

Mairi realiza II encontro de blogueiros e blogueiras


A cidade de Mairi recebeu no último domingo, 15 de maio, um importante encontro da comunicação digital do Território de Identidade Bacia do Jacuípe. Membros de diversos municípios marcaram presença, fator determinante para destacar a importância deste valoroso meio de comunicação.
O encontro denominado de 2º Encontro de Blogueiros do Território Bacia do Jacuípe contou com representações de Baixa Grande, Pintadas, Mairi, Várzea do Poço e Várzea da Roça, que na oportunidade destacaram o quanto o movimento tem crescido, principalmente por conta da metodologia implantada, a qual enfatiza o compartilhamento de informações.
Além disso a ocasião serviu para iniciar o processo de criação de uma grande agência de comunicação no território, a qual deverá abranger não somente os blogs, mas também rádios, jornais, revistas e todas as formas de comunicação existentes nos 14 municípios da Bacia.
A agência irá certamente servir como ferramenta de formação das pessoas que atuam nos respectivos segmentos ao mesmo tempo em que será fator essencial para garantir a subsistência destes veículos de comunicação.
Ficou pré agendado para o mês de julho o I Encontro de Comunicadores do Território, o qual terá como sede a cidade de Pintadas. Além disso em junho será realizada uma oficina que terá como foco principal o compartilhamento de conhecimento, no desenvolvimento de blogs.

Fonte - Portal bacia do jacuípe