quarta-feira, 11 de abril de 2012

Várzea do Poço

A Secretaria Municipal da Educação de Várzea do Poço, informa a comunidade em geral que já estão abertas as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular do Projeto UNIVERSIDADE PARA TODOS.


A ação acontece através da parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria Estadual da Educação e Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à educação superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.
Em 2012, serão disponibilizadas 100 vagas para o município e as inscrições serão realizadas no site da Secretaria da Educação, conforme edital.
O curso será presencial, com carga horária de 25 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.
A parceria já traz resultados positivos para o município, visto que mesmo tendo sido implantado só em julho de 2011, já houve a aprovações de alunas, no Processo Seletivo 2012 da UNEB.
Poderá concorrer a uma vaga o candidato que:
* estiver regularmente matriculado, em 2012, no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da educação profissional integrado ao ensino médio da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o ensino fundamental II (5ª a 8ª série / atual 6º ao 9º ano) ou modalidades correspondentes e 1ª e 2ª séries do ensino médio convencional;
* for egresso da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, ou seja, tenha o ensino fundamental II e médio seriado ou modalidades correspondentes, cursado em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia.
As inscrições poderão ser feitas diretamente pelos candidatos, através do site www.sec.ba.gov.br, no período de 10 a 20 de abril de 2012, ou na Secretaria Municipal da Educação.