sexta-feira, 25 de novembro de 2011

VÁRZEA DO POÇO - COLÉGIO PILOTO DO PROJETO ARTE PELA EDUCAÇÃO NA BACIA DO JACUÍPE REALIZA I FESTIVAL DE ARTE


Foi realizado nesta quinta feira (24 de novembro de 2011) o I Festival de Arte do IESFA proposto pelo Projeto Territorial ARTE PELA EDUCAÇÃO com o objetivo de mostrar que a arte pode ser trabalhada de forma interdisciplinar e assim, tornar as aulas mais atrativas fazendo com que os alunos possam descobrir e mostrar suas habilidades.
As atividades tiveram inicio às 8hs com Cortejo Cultural saindo da Praça Principal com destino ao Colégio Piloto do Projeto. Com a animação das arte educadoras, o bumba meu boi, a mulinha e a banda  de tambores do colégio junto aos coordenadores pedagógicos, professores , gestão escolar e todo o alunado do turno matutino. O cortejo foi repetido nos três turnos de funcionamento da escola.
Chegando ao colégio os alunos começaram as apresentações de artes nas disciplinas e contagiaram a todos com seus talentos. Recebemos também a visita do consultor/orientador do projeto o Sr. Vandelson Gonçalves, do prefeito da cidade o Sr. Paulo José, da primeira dama a Srª Sillian Simone, da secretária de educação e também professora Paula Luciana e demais visitantes. Além das apresentações dos educando tivemos também as participações especiais de ex-alunos e artistas da terra que abrilhantaram ainda mais o nosso festival.
“Queremos agradecer o apoio da Secretaria de Educação, da Secretaria de Cultura, da Gestão escolar, da coordenação do projeto Arte pela Educação, professores, enfim de toda a equipe do IESFA – Instituto Educacional São Francisco de Assis que muito fizeram para que este festival fosse um sucesso...”
Arte Educadoras Cíntia Alves e Ciomária Alves