quinta-feira, 28 de julho de 2011

ALUNOS DA 5º SÉRIE DO TURNO MATUTINO DO INSTITUTO EDUCACIONAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS VISITAM ÓRGÃOS PÚBLICOS DO MUNICíPIO


Alunos da 5ª C juntamente com a Professora Edinália e o Prefeito Paulo José
Após estudarem na disciplina de Língua Portuguesa sobre os estabelecimentos públicos existentes em nossa cidade, os alunos da 5ª A, B e C, juntamente com a Professora Edinália escolheram três deles para fazerem uma visita e conhecerem como é o funcionamento dos mesmos.
Alunos da 5ª B e a Pró Edinália ao final da entrevista com a Secretária Paula Luciana

Na última terça-feira dia 19/07 visitaram a Secretaria Municipal da Educação, onde a Assistente Pedagógica Glaucia mostrou como funciona esse setor e quais as salas existentes. Depois entrevistaram a Secretária Paula Luciana a qual atendeu muito bem o alunado, salientou a importância dos estudos, dos sonhos e da luta por vencê-los. Falou também da sua trajetória de vida e do quanto lutou para chegar até aqui. Neste mesmo dia foram também a outro estabelecimento muito importante para as pessoas que é o Posto de Saúde, lá a Enfermeira Normeide deu as Boas Vindas aos estudantes acolheu muito bem e apresentou todas as salas lá existentes e qual a finalidade de cada uma, os alunos ficaram fascinados, fizeram perguntas e ela sempre com muita paciência e dedicação respondia a todas.  Ao encerrar a visita os alunos que quiseram mediram a pressão e saíram de lá muito felizes.
O prefeito com toda dedicação mostrando as fotos de Várzea do Poço e os estudantes encantados.
Na quinta-feira, foi a vez de conhecer a Prefeitura Municipal, que mesmo sendo um dos órgãos mais importantes, fica muito distante da realidade dos jovens. Lá a Secretária de gabinete Renivalda apresentou todos os setores existentes e em cada um deles um responsável falou da sua utilidade. Finalmente chegamos ao gabinete do prefeito para a tão esperada entrevista. Ele recebeu o alunado, deu as boas vindas e com tranqüilidade respondeu todas as perguntas, mostrando satisfação em contribuir com esse trabalho. Ao final parabenizou a turma e a professora pela iniciativa de sair das quatro paredes e ir a busca de novos conhecimentos, pois é assim que a aprendizagem também acontece.
 
fonte- Várzea Noticias