quinta-feira, 19 de maio de 2011

Feira do Licor em Mairi 2011

O arrasta-pé vai começar cedo na cidade de Mairi com a 18ª edição da Feira do Licor, evento tradicional que abre os festejos juninos na cidade. O evento conta com várias barracas e os mairienses e visitantes terão a oportunidade de experimentar o melhor licor da região e degustar os mais variados pratos típicos do período junino.

A festa acontece nos dias 03 e 04 de junho, na Praça J.J. Seabra, com as bandas Caciques do Nordeste, Canta + Eu e os grupos da cidade Um Desejo a Mais, Celso Nascimento e Jamerson e seus Teclados.

A Feira do Licor na cidade de Mairi foi criada em 1993 pela ex-primeira-dama da cidade, Heredil Carneiro, na época que seu esposo Deraldo Cedraz Carneiro foi prefeito da cidade. A festa cresce todos os anos e atrai cada vez mais um público diversificado.

Fonte - Agmar Mairi - Bahia

GT de Educação se encontra em Quixabeira


A cidade de Quixabeira foi à escolhida para sediar mais um encontro do GT (Grupo de Trabalho) da Educação do território da Bacia do Jacuipe, evento que acontece periodicamente e discute a organização da educação no território que é formado por 14 cidades.
O encontro teve inicio com um café da manhã, produzido pelo grupo de mulheres que utilizaram produtos da agricultura familiar que tem tido um grande avanço no município no fornecimento da merenda escolar, em seguida os visitantes foram recepcionados com musica, teatro e cordel, apresentados pelo pro-jovem adolescente, diretores das escolas municipais e alunos da rede municipal e estadual, encantando os presentes e mostrando que a educação de Quixabeira está no caminho certo.

Entre os assuntos debatidos, destaque para a formação de alunos e professores, trabalho de referenciais curriculares e outros. Para o professor Carlos, secretário de educação de Pintadas e Articulador do GT, os encontros estão sendo importantes para a troca de experiências entre os municípios, “as propostas discutidas no GT são comungadas e bem debatidas, entre os participantes para depois colocarmos em prática”, o encontro contou com a participação de 11 dos 14 municípios que formam a Bacia do Jacuipe, foram eles: Capela do Alto Alegre, Ipirá, Mairí, Nova Fátima, Quixabeira, São José do Jacuípe, Pintadas, Pé de Serra, Serra Preta, Várzea do Poço, Várzea da Roça.

Representantes do MOC (Movimento de Organização Comunitária), EFA (Escola Família Agrícola) de Jaboticaba, Ascoob e lideranças políticas e comunitárias também estiveram presentes.
Fonte - Foguinho Eventos