quarta-feira, 29 de junho de 2011

VÁRZEA DO POÇO REALIZA MISSÃO MARISTA DE SOLIDARIEDADE

 
No período de 19 a 22 de junho do corrente, foi realizada a Missão  de Solidariedade, trata-se de um projeto Pastoral, baseado no lema: Eu posso, você pode, nós podemos, desenvolvido em várias Unidades Maristas da Província no Brasil com a mediação de alunos do Ensino Médio, da Pastoral da Juventude, ex-alunos, professores funcionários, irmãos e pais. As atividades iniciaram no dia19 domingo com a chegada dos 78 missionários do Colégio Marista Patamares de Salvador, os quais foram recebidos de forma muito calorosa pelo povo varzeapocence em ritmo junino ao som dos Beneditos do Forró e Trio Tapa Jegue, seguindo em cortejo até a praça principal onde foi feita a abertura oficial do evento. A partir de então foram desenvolvidas diversas atividades relevantes baseadas nos 8 objetivos do milênio, que favoreceram a integração e a troca de saberes dos missionários com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, através de oficinas, encontros e  visitas domiciliares. Após a missa de abertura, a noite cultural do domingo foi abrilhantada com a apresentação do grupo de teatro e do coral do Colégio Marista, nas noites de segunda e terça-feira foram realizadas belíssimas apresentações de quadrilha, cortejo cultural e puxada de rede além de apresentações de artistas local.
Vale ressaltar que Várzea do Poço foi o primeiro município baiano a receber a missão por atender a todos os critérios, dentre eles pela seriedade com que a educação é tratada. O evento contou coma a organização e empenho de toda a equipe da Secretaria Municipal da Educação, como também com o apoio das demais secretarias, aumentado assim os vínculos e importância da intersetorialidade.
O prefeito Paulo José, feliz com o resultado da parceria, afirma que a missão vem complementar o compromisso da administração com a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.
confira alguns momentos que marcaram esse evento muito especial.