sábado, 3 de dezembro de 2011

01-12-2011 - Baixa Grande – Escola Adenias Rodrigue Sedia o I Festiva de Artes pela Educação


 
 
 
 














Teve início na manhã desta quinta-feira (01) o I festival de Artes pela Educação, caras pintadas, fantasias, música, arte circense, dança, teatro, literatura, exposições entre outras atrações marcou a abertura do evento que vai até o meio dia desta sexta-feira (02) quando acontecerá um ARRASTÃO CULTURAL - Praça Manoel Ribeiro Soares.

Este avento faz parte da 3ª etapa do projeto territorial da Bacia do Jacuípe o ARTE PELA EDUCAÇÃO onde deverá realizar festivais de arte nas escolas piloto das cidades participantes.

A Baixa Grande a escola Piloto foi a Adenias Rodrigues, e tem como educadores responsáveis às professoras Kelliany e Surama.



Várzea do Poço - Está recebendo a Caravana do Lazer


A cidade de Várzea do Poço, esta recebendo nesta sexta-feira e sábado (2 e 3/12) a Caravana do Lazer, projeto realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Educadores, profissionais de diversas áreas e estudantes, estão participando do curso de capacitação de agentes multiplicadores de lazer.

      No próximo domingo (03/12), último dia da Caravana no município, será realizado o “Dia de Lazer”, onde todo aprendizado em sala de aula poderá ser exercitado na prática, com diversas brincadeiras para as crianças.
Foto Ilustrativa

     O “Dia de Lazer” irá movimentar a Praça Edvaldo Valois, nela serão montados cama elástica, piscina de bolinha, pista de sabão, e acontecerão brincadeiras como vôlei, dominó gigante, corrida de saco, pula corda, pintura, entre outras diversas brincadeiras oferecidas para a comunidade
      A Caravana do Lazer tem a finalidade de formar agentes comunitários de lazer capazes de realizar diversas atividades recreativas com crianças, adolescentes, jovens e idosos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em diversas regiões do Estado.


A Palestrante "Suzi"

Algumas fotos das dinâmicas  do evento:











Fonte - Várzea notícias