sábado, 23 de maio de 2015

Apresentação de Artes Cénicas de Contos Infantis no Colégio I.E.S.F.A

 Trabalhando Literatura Infantil



A professora de Artes Cíntia Alves do colégio I.E.S.F.A - Instituto Educacional São Francisco de Assis, da cidade de Várzea do Poço-Ba, vem desenvolvendo com os alunos da 8ª série "A" e "B" do turno Matutino aulas de Artes, através de apresentações de contos infantis. As aulas são planejadas de acordo às metodologias do Projeto Arte pela Educação do Território da Bacia do Jacuípe, desenvolvido pela "Companhia de Artes Cênicas Rheluz".

A proposta da professora foi que os alunos escolhessem um dos contos conhecidos, fizessem a leitura e por fim apresentassem de forma que pudessem inovar, inventar e provocar risos dos demais colegas.


A sugestão foi bem aceita pelos alunos e sem dúvidas provocou preocupações e estudos sobre a temática, com o tempo foi percebido que eles interagiam, buscavam informações, arrumavam figurinos, adereços e cenários bem criativos.

Como professora me sinto a cada dia realizada e vejo que a Arte, assim como as demais disciplinas devem ser trabalhadas de forma interdisciplinar, valorizando os saberes e habilidades dos alunos para que nossa educação seja de fato reconhecida como “a arma mais poderosa para mudar o mundo”.










































Nenhum comentário:

Postar um comentário